ACTA N° UM SOBRE ADVOGACIA JUNTO AO CMB

 


                             ACTA N° UM SOBRE ADVOGACIA JUNTO AO CMB



Aos vinte seis dias do mês de Outubro de dois mil e vinte três, pelas oito horas quinze minutos no Centro de Apoio Integrado as vitimas de Violência Baseada no Género, localizado no Bairro do Vaz, realizou se um encontro onde participou a Dra Dulce e pela parte da VIDE estavam presentes, Domingos Luís Mafunga, João Domingos João e Joaquim Orlando Mines, Director Executivo do Projecto, Oficial do Projecto e Comunicação e Imagem respectivamente---------------------------------------------------------------------------------.

O encontro com agenda única. --------------------------------------------------------------------------.

Um - Persuadir CMB para divulgação da Postura Urbana nos Bairros Abrangidos pelo Projecto Munícipe Activo e-------------------------------------------------------------------------------.Dois - Diversos. -------------------------------------------------------------------------------------------.

A Dra Dulce, começou por agradecer pela visita, dizendo que é uma honra de receber a direcção da Associação VIDEC, visto que, trabalhamos juntos no projecto Toda Criança é Minha Criança, financiado pela Save the Children em dois mil e dez. --------------------------.

Por sua vez o Director Executivo da VIDEC na pessoa do Senhor Domingos, também agradeceu pela forma como fomos recebidos naquele Instituição, não foi preciso muita burocracia e disse que e desta maneira que as instituições publicas devem pautar desta forma no seu atendimento----------------------------------------------------------------------------------------.

Ao mesmo tempo o senhor Domingos, apresentou os objectivos do projecto e o motivo que nos levou para aquela instituição do Município da Beira--------------------------------------------.

Neste sector é onde funciona a vereação da Saúde, dai que é importante advogar junto a este sector no sentido de nos seus encontros de balanços discutem sobre a divulgação da postura Urbana nos Bairros abrangidos por Projecto Munícipe Activo, porque maior parte dos Munícipes desta cidade da Beira, não conhece os seus direitos e deveres como cidadão--------.

O João, com cargo de oficial de projecto acrescentou nos seguintes termos ----------------------.

Na verdade o cidadão conhecendo os seus direitos e deveres, agia em conformidades com postura Urbana, muita gente deitam lixo em lugares impróprios, o não conhecimento da postura Urbana, implica o atropelamento da mesma----------------------------------------------.

 -  Dra Dulce enfatizou de seguinte maneira---------------------------------------------------------.

Quero agradecer mais uma vez pela iniciativa da VIDEC, trabalhar nesta área de advogacia junto aos provedores públicos no saneamento do meio, uma vez os Munícipes conhecendo a postura Urbana, não iam deitar o lixo em lugares impróprios ou em baixo do contentor--------.

A Dra. acrescentou dizendo o seguinte˸----------------------------------------------------------------.

Irei levar o assunto aos nossos encontros de alto nível, é um assunto que parece não importante, mais na verdade é valioso. E de carácter urgente este assunto de divulgação de postura Urbana.---------------------------------------------------------------------------------------------.

No que tange ao ponto de diversos, a dra Dulce disse o seguinte˸

No próximo ano de dois mil e vinte quatro, queremos trabalhar com a VIDEC, para a sensibilização nas comunidades sobre a violência do género, primeiro iremos formar os activistas nesta área --------------------------------------------------------------------------------------.

E não havendo nada, quando eram dez horas e quarenta e cinco minutos, deu por terminado o encontro, onde elaborei esta acta.------------------------------------------------------------------------



0 Comentários